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O GCOP conta com diversos filtros de buscas em seus módulos de trabalho. A forma mais fácil de encontrar um pedido é acessando o módulo faturamento > pedidos, no campo “pedidos” insira o número da comanda que deseja visualizar, caso não tenha este número, refine sua busca por data de abertura, código do cliente ou nome do atendente que iniciou o pedido.
Ainda com dúvidas? Acesse nosso manual de ABERTURA DE PEDIDOS, na página de Tutoriais – Manuais Ilustrados (apenas para membros).
É possível estornar um pagamento ou múltiplos pagamentos, mesmo após a finalização. Para isso, acesse o módulo faturamento, tela balcão, e clique na opção “Cancela Finalização”, digite o número do pedido e em seguida acesse novamente a tela de pagamento, estorne o valor com a opção “estornar” ou pressionando a tecla F8.
Ficou com dúvidas? Acesse nosso manual de ABERTURA DE CAIXA E PAGAMENTOS, na página de Tutoriais – Manuais Ilustrados (apenas para membros).
Para iniciar o cancelamento de uma nota fiscal, certifique-se de ter cancelado a mesma junto a prefeitura que foi destinada a nota. Feito isso, podemos iniciar o processo de cancelamento no GCOP.
Caso o GCOP não permita a possibilidade de cancelamento de uma nota, deve-se observar a mensagem de erro apresentada, geralmente, a causa mais comum, é o título encontrar-se QUITADO na tela de Contas a Receber. Para prosseguir com o cancelamento da nota, vamos primeiro voltar o status daquele título de QUITADO para ABERTO, para isso, basta selecionar o título na tela de Contas a Receber, e clicar no botão QUITAÇÃO ou pressionar tecla F6, o GCOP exibirá uma mensagem perguntando se o usuário deseja CANCELAR A QUITAÇÃO do título, basta confirmar e observar que o título está com o status ABERTO. Próximo passo para cancelar a nota fiscal, clique no módulo FATURAMENTO e depois tela de Notas Fiscais, selecione o título que deseja cancelar a nota fiscal e pressione CANCELAR ou tecla F10, confirme o cancelamento e justifique o motivo do mesmo.
Caso não consiga imprimir um extratinho via GCOP, primeiro passo é verificar se a impressora está instalada em seu Windows. Feito isso, abra o seu GCOP, clique no módulo Utilitários, em seguida, Configurar Impressoras, selecione o nome IMPR40 e clique em OPTIONS, logo após, clique em CONFIGURE PRINTER, verifique se a sua impressora de extratinho está selecionada, se não estiver, selecione-a e clique em OK. Teste novamente a impressão com o GCOP.

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