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DÚVIDAS

Não consigo encontrar um pedido específico. O que fazer?


O GCOP conta com diversos filtros de buscas em seus módulos de trabalho. A forma mais fácil de encontrar um pedido é acessando o módulo faturamento > pedidos, no campo “pedidos” insira o número da comanda que deseja visualizar, caso não tenha este número, refine sua busca por data de abertura, código do cliente ou nome do atendente que iniciou o pedido.

Ainda com dúvidas? Acesse nosso manual de ABERTURA DE PEDIDOS, na página de Tutoriais – Manuais Ilustrados (apenas para membros).




O GCOP não abre. Como proceder?


Em caso do GCOP não iniciar em seu computador, entre em contato com nossa equipe de suporte no telefone (11) 4680-4510 ou pelo WhatsApp (11) 93354-0673.




O GCOP apresenta lentidão. O que fazer?


A lentidão em um programa de computador pode ser ocasionada por diversos fatores, mas no caso de se deparar com lentidão em seu GCOP, entre em contato com nossa equipe de suporte no telefone (11) 4680-4510 ou pelo WhatsApp (11) 93354-0673.




Paguei um pedido no sistema de forma incorreta. Como corrigir?


É possível estornar um pagamento ou múltiplos pagamentos, mesmo após a finalização. Para isso, acesse o módulo faturamento, tela balcão, e clique na opção “Cancela Finalização”, digite o número do pedido e em seguida acesse novamente a tela de pagamento, estorne o valor com a opção “estornar” ou pressionando a tecla F8.

Ficou com dúvidas? Acesse nosso manual de ABERTURA DE CAIXA E PAGAMENTOS, na página de Tutoriais – Manuais Ilustrados (apenas para membros).




Não estou conseguindo cancelar a Nota Fiscal.


Para iniciar o cancelamento de uma nota fiscal, certifique-se de ter cancelado a mesma junto a prefeitura que foi destinada a nota. Feito isso, podemos iniciar o processo de cancelamento no GCOP.

Caso o GCOP não permita a possibilidade de cancelamento de uma nota, deve-se observar a mensagem de erro apresentada, geralmente, a causa mais comum, é o título encontrar-se QUITADO na tela de Contas a Receber. Para prosseguir com o cancelamento da nota, vamos primeiro voltar o status daquele título de QUITADO para ABERTO, para isso, basta selecionar o título na tela de Contas a Receber, e clicar no botão QUITAÇÃO ou pressionar tecla F6, o GCOP exibirá uma mensagem perguntando se o usuário deseja CANCELAR A QUITAÇÃO do título, basta confirmar e observar que o título está com o status ABERTO. Próximo passo para cancelar a nota fiscal, clique no módulo FATURAMENTO e depois tela de Notas Fiscais, selecione o título que deseja cancelar a nota fiscal e pressione CANCELAR ou tecla F10, confirme o cancelamento e justifique o motivo do mesmo.




Não consigo imprimir extratinho.


Caso não consiga imprimir um extratinho via GCOP, primeiro passo é verificar se a impressora está instalada em seu Windows. Feito isso, abra o seu GCOP, clique no módulo Utilitários, em seguida, Configurar Impressoras, selecione o nome IMPR40 e clique em OPTIONS, logo após, clique em CONFIGURE PRINTER, verifique se a sua impressora de extratinho está selecionada, se não estiver, selecione-a e clique em OK. Teste novamente a impressão com o GCOP.





 

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